top of page

Aquilo que SAI da sua boca impacta mais do que o que ENTRA...

Sabe quando a mãe diz pro filho levar o guarda-chuva e ele ignorou porque estava sol? E no final do dia, caiu aquele temporal?

Pois a Ciência hoje estuda o que a sabedoria popular já dizia: aquilo que "profetizamos" acaba, por fim, acontecendo.


E isso não vale apenas para as "pragas" que rogam pra nós. Aquilo que repetimos continuamente para nós mesmos, ainda que seja dentro da nossa própria cabeça, acaba se tornando verdade.

Henry Ford já dizia:



"Se você acreditar que é capaz ou se acreditar que não é, de qualquer forma, você está certo."

Você acredita em si mesmo? Ou será que vive repetindo mentalmente: "eu não consigo"... "isso é muito difícil"... "não vai dar certo"... ? Acontece que nós criamos a nossa própria realidade, de acordo com as nossas #CRENÇAS (ou seja, aquilo em que acreditamos).

Por exemplo, se você acredita que fazer dieta "é muito difícil", adivinha o que o seu cérebro vai fazer toda vez que você tentar começar uma dieta? Isso mesmo, ele vai te sabotar e vai fazer você desistir no meio do caminho. Quando você diz em voz alta que fazer dieta é difícil, você manda pro seu cérebro uma mensagem de conformismo e dificilmente ele vai entrar em ação pra te ajudar a alcançar seu objetivo.


Acontece que acreditar em si mesmo dá o mesmo trabalho que não acreditar. Mas os resultados são MUITO diferentes! Então, se você deseja começar a mudar isso, nós temos uma proposta pra te fazer.

Quando estiver diante de um obstáculo, como começar uma dieta ou quando tiver de ir pra academia de manhã cedo, troque a palavra "difícil" pela palavra "desafiador". Se no lugar de "DIFÍCIL" você usar a palavra #DESAFIO ... O seu cérebro será acionado e desafiado! A mensagem que chega é completamente diferente! E, inconscientemente, você se coloca de forma mais proativa e com maiores chances de chegar lá!

PERMITA-SE ACREDITAR! Desafie-se! E conte com a gente neste processo!

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page