top of page

O que a AUTOCONSCIÊNCIA pode fazer por você?

Atualizado: 3 de jun. de 2018

Você já se sentiu esgotado, como se não sobrasse energia pra mais nada?

O que a autoconsciência pode fazer por você?

O chamado "sequestro emocional" pode ocorrer em situações de sobrecarga de trabalho, estresse, multitarefas... e geralmente quando ele vem, está relacionado a fases da nossa vida onde estamos tão conectados com o "mundo" que acabamos perdendo a conexão com o que é mais importante: nós mesmos.


E ao perdermos essa conexão, abrimos a guarda para que a nossa vida saia do nosso controle. Nossa conta bancária, nossos relacionamentos, nosso trabalho é afetado... e normalmente, quem acaba pagando o preço é a nossa saúde!


Quer um exemplo? Quando estamos estressados ou muito conectados em um "problema", esquecermos de beber água... deixamos de perceber um sapato apertado, uma postura pouco ergonômica... e acabamos comendo a primeira coisa que vem pela frente... não é verdade?


E aí vemos os nossos resultados despencarem e o nosso nível de felicidade e satisfação se esvair pelos dedos.

Por isso, o Psicólogo e pesquisador de Harvard Shawn Achor, autor do Livro "O Jeito Harvard de ser feliz", coloca a AUTOCONSCIÊNCIA como um dos melhores antídotos para o sequestro emocional.

Olhar pra dentro pode trazer de volta a harmonia. Pois no fundo, a paz que buscamos fora já mora naturalmente dentro de nós.

Acreditamos tanto nisso que a filosofia do nosso trabalho (e também o nosso treinamento) é voltado para o autoconhecimento, para olhar para o que é realmente importante. Com isso em mente, fica mais fácil dizer não para aquilo que nos tira do nosso caminho.

Quanto mais estivermos conscientes de nós mesmos (autoconscientes), mais fácil será agir sobre aquilo que nos trava.

E mais rápido conseguiremos ajustar as velas e mudar a direção da nossa vida para que estejamos sempre indo em busca do que nos faz verdadeiramente feliz.


Um forte abraço a todos!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page